Olá, eu sou o Everton, CEO e fundador da Zuna.

A Zuna nasceu do inconformismo, do cansaço com a mesmice. Trabalhei por quase duas décadas promovendo o estágio como ferramenta de inserção social. Acredito muito no papel do estágio como determinante na formação de jovens e futuros profissionais. Mas ao longo destes anos percebi que algumas coisas tinham parado no tempo. Por mais que o mercado de trabalho tenha evoluído nas últimas décadas, a relação das empresas com o estágio parecia estagnada.

Os tradicionais agentes de integração continuam administrando o estágio da mesma forma como faziam há mais de 20 anos. Estudantes ainda precisam se deslocar de um lado para o outro para pegar uma simples assinatura em um contrato. Veja bem, estamos em 2019, o smartphone está presente na vida de praticamente 100% da população urbana do nosso país. Todos nós sabemos o quanto é difícil se manter no ensino superior, e cada R$1 economizado no bolso de um estudante faz muita diferença.

Foi pensando nisso que resolvi fundar a Zuna. Trazer essa experiência para o século 21 me soou como uma obrigação. Descobri que seria esse o meu maior legado para as próximas gerações. Ter iniciado o movimento que finalmente modernizou o obsoleto mercado de estágios em nosso país.

Junto com dois sócios que compartilham do mesmo propósito decidimos descontruir e construir novamente, do zero, como deve ser o processo de contratação de estagiários. Utilizando a tecnologia disponível para tornar essa experiência única e sem barreiras para os estudantes.

Descobrimos que fazendo isso conseguiríamos reduzir o custo para contratação de estagiários a apenas uma pequena fração do que o mercado tradicional cobra hoje. Isso significa que gastando menos para administrar contratos de estágios, empresas poderão abrir mais vagas, contratar mais estagiários, e assim nossa visão começa a ser construída.

Queremos tornar o acesso ao estágio mais fácil para milhões de estudantes.

Acreditamos que cobrando apenas o que é justo estamos fazendo a nossa parte para um Brasil melhor, proporcionando que empresas continuem contratando estagiários, abrindo novas vagas e permitindo que milhões de estudantes ingressem no mercado de trabalho.

Esse é o nosso compromisso com as próximas gerações de profissionais que estão se formando.

Sabemos que o caminho não será fácil. Não queremos ser só mais uma startup. Queremos deixar um legado e poder contar para nossos filhos e netos que tivemos uma pequena contribuição para uma mudança positiva no Brasil.

Se você se identifica com nosso propósito, e também quer deixar sua contribuição para o futuro, vem para a Zuna!

 

Abraços,

Everton Mendes

 

PS: Te convido a conhecer nossa missão, visão e valores. Clique aqui.